Moda praia para homens na suas viagens

Estou gostando o seu blog. Muito legal mesmo. Bem escrito.
Post tbm tá bem legal.
Tudo bem q é para mulher, adoro saber dos assuntos alheios.
Mas ainda bem que para homem, uma bermuda e um pé calejado para andar na calçada são o máximo.
até

Recebi esse simpático comentário do Vinícius e não pude deixar de escrever minhas impressões.

Pensando nos adoráveis representantes do gênero masculino, eu só tenho para falar que em relação a moda praia para eles: quanto menos, melhor.

Ou seja: o Vinícius está certo, uma bermuda é suficiente. Acompanhada de um certo bronzeado.

Um par de óculos escuros e um boné também pode.

Uma camiseta para ser usada fora da praia deve ser usada, porque sem camiseta, só na praia. É o mesmo conceito para as mulheres: quem quer mostrar seus atributos, vai para a praia.

Calça compridas só se estiver frio, e de preferência de tecidos leves e cores claras. O corte pode ser largo, amarradas na cintura. Para usar a noite.

Agora, se quiser arrasar com as mulheres, use camisas de algodão levinhas, meio abertas e com as mangas enroladas. Ai, ai.

Camisetas sem mangas também são conhecidas como “mamãe tô forte”. Elas são horríveis e bregas. Vocês não precisam usá-las. Pode deixar que a gente sabe ver se vocês estão fortes ou não através de outras peças de roupas.

Camisetas furadinhas também não. Vale o que escrevi acima.

Em relação a agasalhos na praia, moletons e malhas ficam superbem. Principalmente se vocês nos oferecem quando estamos com frio. É supergostoso usar uma malha de homem larga.

E speedos? Ahh. Difícil… São poucos os homens que ficam bem de speedos sem parecerem vulgares ou horrorosos. Tem que estar com o corpo em dia. Tem que estar com o bronzeado em dia também. E tem que ter uma postura elegante para não parecer garoto de programa fazendo michê na praia. Por isso, as bermudas não tem erro. Na dúvida: bermudas.

E uma dica sobre bonés e camisetas: cuidado com o que está escrito em seu boné ou camiseta. As frases e marcas que você expõe falam muito sobre você. Ou você usa peças neutras, que não têm erro, ou escolha bem as mensagens que você quer passar, pois será julgado por elas.

E sapatos? Bem. na praia é quando os homens podem usar sandálias a vontade. Havaianas, de tiras de couro, o único cuidado é para não usar aquelas que parecem que você roubou do seu avô. Tênis ficam bem a noite e mocassins para ocasiões mais formais. E de preferência, sem meias, para a gente ver o bronzeado do tornozelo.

Acessórios. Bem, tem uns caras cujos únicos acessórios são umas lindas tatuagens. E não precisam de mais nada. Tem outros que usam brincos. Brincos são legais mas têm que combinar com o conjunto. Eu gosto, mas o que vale é o quadro geral harmônico. Pulseiras de couro, fitinhas, também valem. Bem másculas, é claro. Anéis de prata e colares dependendo do porte de quem usa fica lindo. O importante é o cara estar a vontade com os acessórios, como se não estivessem alí. O acessório bem usado é aquele que se funde com a personalidade do homem, como se tivesse tudo a ver ele estar usando. O que não destoa, só complementa. Os acessórios para as mulheres chamam a atenção para si, se destacam. Para os homens, eles devem se fundir com o visual, não se destacar.

Bem, meninos, espero que tenha ajudado.

Vejo vocês na praia!