Minhas Férias em São Miguel do Gostoso

Estou indo para São Miguel do Gostoso, Pousada do Gostoso, em Março de 2009.
Queria te pedir a gentileza de me contar o que achou da cidade, das praias!
Quero descansar, tomar sol, agua de coco, comer peixe, camarão e relaxar.
Vou sozinha.
Moro em São Paulo, capital.
Um abraço
Obrigada

Eu amei São Miguel do Gostoso assim que cheguei.

A cidade é bonitinha como uma cidade pequena do interior. Calma, tranquila, agradável.

Tranquila?

Bem, Apenas enquanto não está tendo uma de suas festas. E que cidade festeira! Tem uma praça na praia onde junta o povo todo para dançar, ouvir música e comemorar tudo. Barraquinhas de guloseimas para ninguém ficar com fome.

O comércio é bem legal: sempre tem onde ir. Os restaurantes e bares nunca fecham ao mesmo tempo e você pode passear todo dia em um lugar diferente. A comida é deliciosa. Eu sugiro pegar um dos folhetos com a lista de restaurantes e ir um por um.

As lojinhas são uma graça. Mulheres adoram. Eu adorei.

A praia geralmente está vazia. Você vê uma pessoa aqui, outra acolá. O sossego é enorme. E os barzinhos na praia tem petiscos muito bons.

O centro de São Miguel é pequeno e dá para andar a pé numa boa. Mas para passear para Tourinhos ou outros lugares você tem que contratar passeios ou um buggy (fale com o Pedrinho). Vale a pena conhecer o Reduto e as rendeiras e a Lagoa de lá.

Eu adoro o povo de Gostoso. Gente muito boa e simpática. Mesmo viajando sozinha nunca me senti só pois sempre tinha alguém para bater um papo.

Eu fiquei hospedada na Pousada dos Ponteiros e considero lá meu lar em Gostoso até poder construir minha casa. Outro lugar que adoro ir é na Madame Chita, uma creperia com butique também no Maceió.

Meu conselho para quem vai para Gostoso é sair andando pela praia, pela cidade e ir conhecendo tudo. Conversar com as pessoas.

Um pulo no Dr. Wind pela praia e ver o por do sol de lá é bem legal.

Bem, eu escolhi Gostoso para morar e só não estou lá agora por força do destino. Mas um dia, eu vou. Ah, se vou!

Uma dica em relação ao que levar: roupas leves porque lá é quente. Mas a noite talvez você precise usar um agasalho leve por causa da brisa. Muito protetor solar e depedendo de onde for, um repelente de insetos.

Aproveite sua estadia em Gostoso e depois nos conte como foi!