Füssen | Dachau | Munique

Durante os quatro dias que estive na Alemanha tive a oportunidade de conhecer três lugares: Füssen, Dachau e Munique!
Munique foi onde eu me hospedei e o que eu tenho pra dizer sobre ela é que é o lugar ideal para se viver. Tem tudo o que a gente precisa de uma cidade grande mas com a qualidade de vida de uma cidade pequena! Além disso, os habitantes de lá, diferentes dos de Praga, são super simpáticos! Lá eu andei bastante pelo centro e fui ao Museu do Brinquedo…infelizmente não deu tempo de fazer mais do que isso, mas mesmo assim foi ótimo!
Em Dachau, fui apenas para conhecer o Campo de Concentração (no qual eu não quis postar muitas fotos pois são chocantes demais) e este com certeza foi o “passeio” mais triste que já fiz na vida! O clima de lá é pesado, sufocante, indescritível!
Já em Füssen (uma pequena cidade nos alpes há duas horas de Munique) eu fui especialmente para conhecer o castelo de Luís II…pra quem como eu já estudou um pouquinho da história da arte, do design e da moda, foi formidável  ver  de perto cada detalhe do castelo por dentro (no qual não é permitido tirar fotos). É cada ornamento, cada surpresa…fora a paisagem do lugar em si. Sai de lá apaixonada e louca para voltar!