Forró, Areia e Lagoa

E a vida vai indo mansa aqui em São Miguel do Gostoso, ou como é carinhosamente chamada de Gostoso.

Estou num lugar chamado Gostoso onde tudo é gostoso: a comida, a praia, o céu, o vento, o mar, a conversa, o sol, o povo. O lema da cidade e que está escrito na placa na entrada da cidade é: “Aqui se faz gostoso”.

Forró, Areia

Esta semana que passou foi meio atípica. Foi o 15o. aniversário de independência política da cidade e foi toda de comemorações, com festas, jogos, torneiros, concursos de calouros e muito forró. A semana toda teve festa e a cidade não ficou tão tranquila assim.

Eu não consegui ir às comemorações por estar muito estafada ou estar em outros compromissos, porém, no último dia do último forró eu fui arrastada. Cheguei no fim da festa e tentei dançar. Minha tentativa foi frustrada e constatei que não tenho um molejo tão bom assim, para forró, pelo menos. Mas como não sou de desistir, vou ser obrigada a arrumar um professor bem interessante (leia-se bonitão) para me ensinar e ter muitas e muitas aulas de dança agarradinha. Que desagradável.

Hoje atolei com um buggy emprestado na areia fofa lá na praia de Tourinhos. Fui eu e uma amiga que conheci aqui na pousada. Meu buggy foi para o mecânico fazer uma revisãozinha e eu peguei o do cara emprestado para passear e enfiei o carro num caminho na areia e fiquei. Me senti uma porcaria. Na verdade, achei o buggy uma porcaria. Meu jipe nunca ficaria parado lá. O buggy morreu! Achei o fim da picada e lógico que a culpa não foi minha. Lógico.

Cavei em volta das rodas, coloquei pedaços de pau e nada. Não saia de jeito nenhum. Só saiu quando 5 pescadores empurraram o treco para fora. (Tenho certeza que o MEU buggy não ficaria atolado  )

Já na trilha de areia dura, achamos uma lagoa de água superazul e fomos tomar banho. “Dilicia”. Não fiquei mais porque os peixinhos ficavam me mordendo. Tirei um monte de fotos e minha amiga quis tirar fotos de mim. Eu falei: ahh, não, estou de biquini! Ela disse: imagina, tenho um truque. Você joga a bunda pra trás e o corpo pra frente e a barriga some! Põe a perna pra frente que disfarça e joga a bunda pra trás!

E lá fui eu tirando foto e fazendo pose com a perna pra frente, corpo pra trás, bunda jogada, peito pra frente e rindo.

Devo dizer que o resultado, de fato, disfarça o corpo. Mas é tão engraçado e estapafúrdio aparecer numa foto numa pose dessas se você não está num catálogo de gosto duvidoso, que já classifiquei as fotos no meu álbum particular para serem exibidas depois da minha morte, uns 50 anos após.

Esta é a única foto publicável de minha passagem pela praia de Tourinhos. Eu não estou fazendo pose. E sim, eu uso bloqueador solar fator 50.