5 lugares incríveis para você fugir do Carnaval

5 lugares incríveis para você fugir do Carnaval

Separamos 5 lugares incríveis para você fugir do carnaval e aproveitar o feriadão que vão desde recantos isolados até metrópoles que não aderem à esta folia!
Santo Antônio do Pinhal (SP)

Encravada na Serra da Mantiqueira, é uma cidade pequena está há apenas 20 quilômetros de Campos do Jordão, mas ao contrário da vizinha famosa, é conhecida pela paz e quietude, por isso é opção para que você fuja do Carnaval. As ruas estão cheias artesanato no ar livre, com produtos de crochê, patchwork e até peças produzidas com pinhão de Araucária, árvore comum na região.

5 lugares incríveis para você fugir do Carnaval (1)

5 lugares incríveis para você fugir do Carnaval

Mal começa o ano, já vimos muitos se prepararem para o carnaval mais badalado do  mundo, o Brasil é um grande palco para toda folia que se pode encontrar em cada região! Mas muitos não curtem esse período de folia do carnaval e prefere passar o feriado em lugares lindos e dominados pela calmaria!

Separamos 5 lugares incríveis para você fugir do carnaval e aproveitar o feriadão que vão desde recantos isolados até metrópoles que não aderem à esta folia!

Santo Antônio do Pinhal (SP)

Encravada na Serra da Mantiqueira, a pequena cidade está há apenas 20 quilômetros de Campos do Jordão, mas ao contrário da vizinha famosa, é conhecida pela paz e quietude, E como isso é mais uma opnião para fugir do Carnaval. As ruas do centro estão cheias de lojinhas de artesanato, com produtos de crochê, patchwork e até peças produzidas com pinhão de Araucária, árvore comum na região.

Ilha do Cardoso (SP)

Um dos locais para sair do carnaval

A Ilha do Cardoso pertence à cidade de Cananeia, no litoral sul de SP, e fica bem na divisa com o Estado do Paraná. Localizada a 260 quilômetros da capital paulista, é um recanto para quem busca paz, sossego, contato com a natureza e, especialmente, distância do Carnaval.

A Ilha do Cardoso abriga por um pequena população de pescadores na região, que vive em relativo isolamento da civilização: ali o celular não tem vez e internet é uma lenda. Na maior parte das casas há energia elétrica apenas algumas horas por dia, graças a geradores – algumas pousadas e residências mais privilegiadas possuem coletores solares. Ou seja: o local é garantia de sossego e pede para que você fuja do carnaval. De quebra, há trilhas e cachoeiras e a possibilidade de optar por praia ou o grande canal de água doce, onde os botos dão o ar da graça. O Parque Estadual Ilha do Cardoso também permite visitação. Informe-se aqui.

Bonito (MS)

A prefeitura de Bonito parece estar atenta ao público que deseja fugir do Carnaval. Este ano, a administração municipal anunciou que a cidade não terá programação carnavalesca. Portanto, quem for à bela cidade do Mato Grosso do Sul encontrará um contato mais intenso com a natureza, sem se incomodar com samba, axé e quejandos. As atrações são as já conhecidas, como os muitos balneários e cachoeiras, além das cavalgadas, boia-cross e mergulhos nos límpidos rios da região. Os fãs de aventura vão se esbaldar no Abismo Anhumas, onde é possível fazer um rapel de 72 metros no interior de uma gruta. Mais informações sobre a cidade podem ser encontradas aqui.

Curitiba (PR)

Curitiba sempre foi uma capital sui generis, diferente em quase tudo das colegas brasileiras. E com o Carnaval não poderia ser diferente. Enquanto 90% do país pula ou relaxa em alguma praia, a capital paranaense organiza o Curitiba Rock Carnival, feito exclusivamente para quem deseja fugir da folia tradicional. O evento terá shows de rock e música eletrônica, na Câmara Municipal, dias 14 e 15 de fevereiro.

De quebra, os ruins da cabeça e doentes do pé ainda podem participar da divertida Zombie Walk: no dia 15, milhares de pessoas irão percorrer as ruas da cidade com fantasias de zumbis. Em 2014, cerca de 15 mil pessoas participaram da diversão.

Além da programação, os visitantes vão se deparar com uma cidade limpa e organizada, repleta de parques e atrações turísticas imperdíveis, como o Jardim Botânico e o Paço da Liberdade. Fuja do Carnaval em alto estilo e saiba mais sobre a cidade aqui.

Pocinhos do Rio Verde (MG)

Rio Verde e local bem longe do carnaval

O pequeno distrito de Pocinhos do Rio Verde (pertencente ao município de Caldas) é uma simpática estância hidromineral, localizada a 470 quilômetros de Belo Horizonte e 280 km de São Paulo. Está bem próximo de Poços de Caldas e atrai os visitantes graças às suas fontes de águas terapêuticas. O Balneário fica em uma gostosa praça, repleta de árvores e com parquinho para as crianças, e oferece banhos quentes de imersão, hidromassagem e sauna a vapor, além de três fontes radioativas, alcalino-sulfurosas e bicarbonatadas-sódicas.

“Fuja do Carnaval”, é o que sugere esse recanto de sossego. Os aventureiros vão adorar percorrer trilhas como a da Pedra do Coração, a 1.350 metros de altitude, ou da Pedra Branca, a 1.850 metros e que possui um vale repleto de grutas e cavernas. O distrito abriga ainda o centenário Grand Hotel Pocinhos, que teve o ex-presidente Getúlio Vargas como um de seus hóspedes.

Santo Antônio do Pinhal possui trilhas de pequena e média dificuldade, adequadas a qualquer público e passam por cenários belíssimos. O Mirante do Cruzeiro permite uma vista panorâmica da cidade. A Cachoeira do Lageado também estão entre as principais atrações. E se a quietude incomodar, é só pegar o trenzinho que leva a Campos do Jordão. Confira como chegar até lá. Para